UEFA Euro 2024, fase eliminatória
29 Junho, 13:00
Chega nesse jogo saindo de um empate de 1-1 (Euro 2024) jogando contra o Alemanha.
Nessa partida, a Suíça teve 34% de posse de bola e 4 chutes a gol com 3 bem sucedidas. O homem do gol para a Suíça foi Dan Ndoye (28'). Por outro lado, o Germany conseguiu 18 finalizações com 3 delas no alvo. Niklas Füllkrug (92') marcou para o Alemanha.
Suíça não parou de marcar gols, acertando o alvo em todos os jogos das últimas 6 vezes.
Convertendo um total de 11 durante esse período enquanto levou um total de 4.
Na última vez em que se encontraram, empatou 1-1 em disputa da Euro 2024 com o Croácia.
Nessa partida, o Itália teve 53% de posse de bola e 13 finalizações com 3 marcações. O homem do gol para o Itália foi Mattia Zaccagni (98'). Já seus adversários, o Croatia teve 6 finalizações com 4 delas sendo bem sucedidas. Luka Modrić (55') marcou para o Croácia.
Uma série de surpreendentes atuações, vindas da zaga do Itália, tem resultado em um total de ‘gols sofridos’ igual a 2 (durante estes últimos 6 jogos no total). Dentro deste tempo, o número de gols marcados é de 5. Será interessante de ver se essa tendência poderá ser continuada neste jogo.
A mais recente disputa com estes times foi no jogo: Eliminatórias para WC - Europa 9 no dia 12/11/2021 que acabou em Itália 1-1 Suíça.
Nesse dia, Itália conseguiu 64% de posse e 11 finalizações com 4 gols. O jogador que marcou o gol foi Giovanni Di Lorenzo (36').
Suíça conseguiu 10 finalizações com 2 certeiras. Silvan Widmer (11') foi quem marcou.
Jogo apitado por Anthony Taylor.
Nos parece que o Nati pode tentar uma tática de 3-4-2-1 para este jogo colocando Yann Sommer, Fabian Schaer, Manuel Akanji, Ricardo Rodriguez, Leonidas Stergiou, Michel Aebischer, Granit Xhaka, Remo Freuler, Dan Ndoye, Ruben Vargas e Breel Embolo.
Acreditamos que o Azzurri pode optar em começar o jogo com um sistema de 3-5-2 formado por Gianluigi Donnarumma, Matteo Darmian, A. Buongiorno, Alessandro Bastoni, Giovanni Di Lorenzo, Nicolo Barella, Jorginho, Bryan Cristante, Federico Dimarco, Gianluca Scamacca e Federico Chiesa.
Este é um jogo em que a Suíça terá que trabalhar duro em equipe para marcar uma pontuação contra a Itália, que achamos que poderá fazer o suficiente para marcar um gol. Estamos, então, esperando uma boa batalha com 0-1 na vitória da Itália - no fim do jogo. Ansiosos pela partida.