Bundesliga
25 Janeiro, 11:30
O RB Leipzig espera obter a vantagem novamente após uma vitória de 2 a 1 (Liga dos Campeões) sobre o Sporting CP.
Nesta rodada, o RB Leipzig teve 47% de posse de bola e 10 chutes a gol, com 6 a gol. Para o RB Leipzig, os gols vieram de Benjamin Šeško (19') e Yussuf Poulsen (78'). Do outro lado, o Sporting CP teve 17 chutes a gol, com 2 deles a gol. Viktor Gyökeres (75') marcou o gol do Sporting CP.
Pelo menos três gols por jogo foram registrados em 6 das últimas 6 partidas do RB Leipzig. Seus oponentes marcaram 16 vezes nesse período, enquanto o RB Leipzig marcou um total de 13.
Indo para este jogo, o RB Leipzig está invicto em seus últimos 2 jogos em casa.
Desde a derrota anterior para o Atlético de Madrid em uma partida da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen tentará virar o jogo desta vez.
Nesta partida, o Bayer Leverkusen teve 70% de posse de bola e 13 chutes, com 4 bem-sucedidos. O artilheiro do Bayer Leverkusen foi Piero Hincapié (45'). Do outro lado, o Atlético de Madrid teve 5 chutes, com 2 deles bem-sucedidos. Julián Alvarez (52', 90') marcou o gol do Atlético de Madrid.
Em seus últimos 6 jogos, o Bayer Leverkusen conseguiu um total de 15 gols. O Bayer Leverkusen também melhorou no placar em cada um desses jogos. Nesses jogos, eles sofreram 6 gols para o outro time. Veremos em breve se essa tendência pode ser sustentada nesta partida.
Chegando a esta competição, o Bayer Leverkusen está invicto em seus últimos 25 jogos fora de casa. Que sequência de forma.
Olhando para as estatísticas de seus confrontos diretos desde 17/04/2022, não há indicação de um favorito, com o RB Leipzig vencendo 3 dessas partidas, o Bayer Leverkusen por 3 a 0, terminando empatado no final dos 90 minutos.
Um total de 20 gols foram registrados nesses jogos, com 10 marcados pelo Leipzig e 10 marcados pelo Leverkusen. Com uma média de gols por jogo de 3,33.
O confronto mais recente entre essas duas equipes foi no jogo da Bundesliga 2 em 31/08/2024, que terminou em Bayer Leverkusen 2 a 3 RB Leipzig.
Naquela ocasião, o Chelsea teve 48% de posse de bola e 10 chutes a gol com 3 conversões.
Naquele jogo, o Bayer Leverkusen teve 63% de posse de bola e 26 chutes a gol com 10 gols. Os gols foram marcados por: Jeremie Frimpong (38') e Álex Grimaldo (45').
No final, o RB Leipzig conseguiu 8 tentativas de gol com 4 bem-sucedidas. Kevin Kampl (45') e Loïs Openda (57', 80') marcaram.
A partida foi arbitrada por Matthias Jöllenbeck.
André Silva, Xaver Schlager, Assan Ouédraogo, Castello Lukeba e Benjamin Henrichs não poderão jogar pelo RB Leipzig e pelo técnico Marco Rose.
Na nossa opinião, o Leipzig deve usar uma formação 3-4-2-1 para este confronto com Peter Gulacsi, Lukas Klostermann, Willi Orban, Nicolas Seiwald, Ridle Baku, Arthur Vermeeren, Kevin Kampl, David Raum, Xavi Simons, C. Baumgartner e Antonio Nusa.
Há uma boa chance de que o Leverkusen (provavelmente) use uma formação 3-4-2-1 com Lukas Hradecky, Edmond Tapsoba, Jonathan Tah, Arthur, Nordi Mukiele, Granit Xhaka, Robert Andrich, Alejandro Grimaldo, Nathan Tella, Florian Wirtz e Patrik Schick.
Achamos que o RB Leipzig provavelmente conseguirá cruzar a linha do gol contra o Bayer Leverkusen, mas apenas um gol. Mas isso pode não evitar a derrota. É por isso que nossa seleção aqui é para um resultado de 1-2 para o Bayer Leverkusen no final do segundo tempo.