Brasileirão, Série B
09 Agosto, 20:00
O Paysandu se prepara para este jogo após um empate de 2 a 2 na Série B contra o Vila Nova.
Naquele jogo, o Paysandu conseguiu 51% de posse de bola e 6 tentativas de gol, sendo 3 delas no alvo. Para o Paysandu, os marcadores foram Paulinho Bóia (1') e Lucas Maia (90'). O Vila Nova teve 15 chutes a gol, sendo 4 no alvo. Junior Todinho (19') e Alesson (46') marcaram para o Vila Nova.
Foi uma ocasião rara nos últimos tempos em que o Paysandu conseguiu resistir por 90 minutos completos. Os fatos mostram que o Paysandu viu sua defesa ser violada em 5 dos 6 jogos anteriores, sofrendo 7 gols no processo.
Indo para esta partida, o Paysandu não venceu o Santos nas últimas 6 partidas na liga.
Na partida anterior, o Santos empatou por 1 a 1 na Série B com o Sport Recife.
Naquela partida, o Santos teve 46% de posse de bola e 21 tentativas de gol, sendo 5 delas no alvo. O artilheiro do Santos foi Guilherme (29'). Do outro lado, o Sport Recife teve 10 chutes a gol, sendo 5 deles no alvo. Gustavo Coutinho (81') foi o artilheiro do Sport Recife.
Uma série de atuações confiáveis da unidade defensiva do Santos resultou em um total de 3 gols sofridos nas últimas 6 partidas. Durante o mesmo período, seus próprios atacantes conseguiram marcar 10. Veremos se essa tendência será mantida na próxima partida.
Os resultados anteriores mostram que o Santos:
Um estudo de seus resultados anteriores de confronto direto que remontam a 20/08/2003 revela que esses encontros não foram frutíferos para o Paysandu. Eles não conseguiram nenhuma vitória, enquanto o Santos foi o melhor dos dois, vencendo em 83% desses confrontos.
Muitos gols foram vistos nesses jogos também - 22 no total, o que dá uma média de 3,67 gols por partida.
O último jogo da liga com esses times foi o primeiro dia da Série B em 20/04/2024 e o placar terminou Santos 2-0 Paysandu.
Naquela ocasião, o Santos conseguiu 48% de posse de bola e 8 tentativas de gol com 4 delas no alvo. Os marcadores foram Pedrinho (69') e Guilherme (90').
Para seus adversários, o Paysandu teve 8 tentativas de gol com 3 delas no alvo.
O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, tem que escolher entre um elenco que tem algumas preocupações físicas. Giuliano (lesão no tendão), Aderlan (cirurgia do ligamento cruzado), João Paulo (ruptura do tendão de Aquiles) e Kevyson (cirurgia do ligamento cruzado) não podem jogar.
Olhando para esses dois times, sentimos que o Paysandu pode não achar fácil quebrar essa escalação do Santos que achamos que fará um gol e sairá vitorioso.
Portanto, prevemos um jogo muito competitivo com uma margem de vitória de 0-1 para o Santos no tempo integral.