Brasileirão, Série B
09 Agosto, 21:30
O América Mineiro chega nessa disputa depois de um empate de 0-0 (Série B) jogando contra o Brusque.
Nessa partida, o América Mineiro teve 52% de posse de bola e 6 finalizações com 4 bem sucedidas. Do outro lado, o Brusque conseguiu 17 finalizações com 1 delas no alvo.
Em seus resultados mais recentes, vemos que há muito trabalho sendo feito no treinamento da zaga do América Mineiro. A retaguarda do América Mineiro tem sido criteriosa, analisando o número de gols que passaram por seu goleiro durante os seus últimos seis jogos, igual a 3.
O Botafogo-SP chega a essa partida após uma vitória de 2-0 na Série B em cima do Coritiba em sua partida anterior.
Nessa partida, o Botafogo-SP conseguiu 35% de posse de bola e 8 finalizações com 4 bem sucedidas. Para o Botafogo-SP, os gols foram marcados por Douglas Baggio (68') e Lucas Dias (72'). O Coritiba teve 12 finalizações com 6 delas no alvo.
As estatísticas não mentem, o Botafogo-SP levou gols em 5 de seus últimos 6 jogos, concedendo 12 gols no geral. Na defesa, o Botafogo-SP não tem ido muito bem. Este formato de padrão pode não ser sustentável para essa partida.
Vindo para essa partida, o Botafogo-SP está sem vencer fora de casa nos últimos 4 jogos.
Olhando para as estatísticas de seus confrontos diretos desde 20/10/2001, houve pouca diferença entre os clubes, com o América Mineiro vencendo 1 desses jogos, o Botafogo-SP 1 e 4 empatando após 90 minutos de jogo.
Uma soma de 12 gols foi marcada entre eles ao longo dessas partidas, com 6 para o Coelho e 6 para o Botafogo-SP. Isso dá uma média de gols por jogo igual a 2. O último encontro da liga entre esses clubes foi o primeiro dia da Série B em 19/04/2024, quando o placar final foi Botafogo-SP 1-1 América Mineiro.
Naquela época, o Botafogo-SP teve 43% de posse de bola e 7 chutes a gol, sendo 2 deles no alvo. O único jogador a marcar foi Bernardo Schappo (93').
Na outra ponta, o América Mineiro conseguiu 7 tentativas de gol, sendo 3 delas no alvo. Renato Marques (62') marcou.
Acreditamos que o América Mineiro deve ser capaz de criar um número razoável de chances e chutes a gol.
Na outra ponta, o Botafogo-SP pode muito bem achar difícil encontrar o fundo da rede, embora calculemos que eles podem muito bem acabar revidando em algum momento.