Brasileirão série A
29 Setembro, 11:00
Juventude virá com tudo após o 1-0 levado pelo Vitoria em sua última apresentação (Série A).
Nessa partida, o Juventude teve 64% de posse de bola e 11 finalizações com 2 marcações. Por outro lado, o Vitoria conseguiu 13 finalizações com 2 delas no alvo. Gustavo Silva (45') fez o gol do Vitoria.
Têm sido raras as ocasiões durante as últimas rodadas em que o Juventude não levou nenhum. Na verdade, Juventude tem sofrido gols em 5 de suas últimas 6 disputas, deixando passar 9 gols nesse processo. Este formato de padrão não necessariamente é sustentável para este jogo.
Para esse confronto, o Juventude não saiu vitorioso no campeonato contra o Red Bull Bragantino nos últimos 3 jogos da liga.
No jogo anterior, Red Bull Bragantino empatou 2-2 em jogo da Série A com o Internacional.
Nessa rodada, o Red Bull Bragantino teve 43% de posse de bola e 10 chutes a gol com 4 marcações. Para o Red Bull Bragantino, os gols foram marcados por Jhon Jhon (43') e Vitinho (75'). O Internacional conseguiu 24 chutes a gol com 11 delas no alvo. Rafael Borré (13') e Enner Valencia (77') marcaram para o Internacional.
Em um total de 5 das últimas 6 partidas estrelando o Red Bull Bragantino, três ou mais gols foram feitos. A média geral de gols por jogo durante esse período é de 2.83, com uma média de gols para o Red Bull Bragantino sendo de 1.17.
Entrando nesse embate, o Red Bull Bragantino não foi o vencedor fora de casa nos últimos 10 jogos na liga. Vão precisar do apoio da torcida, com certeza.
A última partida entre estes clubes foi no jogo: Série A 9 no dia 15/06/2024 terminou em Red Bull Bragantino 2-1 Juventude.
Nesse dia, Red Bull Bragantino teve 36% de posse e 6 chutes a gol com 2 gols. O jogador que marcou o gol foi Helinho (2', 82').
E do outro lado, Juventude teve 14 finalizações com 6 bem-sucedidas. Mandaca (25') foi o artilheiro do time.
A partida foi apitada por Emerson Ricardo de Almeida Andrade.
Danilo Boza, Diego Gonçalves, Daniel Peixoto, Erick Farias, Caíque Gonçalves, Gabriel Taliari e Rodrigo Sam não poderão entrar em jogo com o Juventude e o comandante Jair Ventura.
É provável que o Juve deve usar a formação de 4-2-3-1 para este jogo com Gabriel, João Lucas, Yan Souto, Abner, Alan Ruschel, Ronaldo, Jadson, Marcelinho, Nenê, Edson Carioca e Gilberto Oliveira.
O líder do time do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, tem um grande número de jogadores em recuperação. Nathan Mendes, Juninho Capixaba, Lucão, Eric Ramires e Thiago Borbas não entrarão em campo.
Existe uma boa chance de que o Leão da Zona (aparentemente) irá eleger uma tática de 4-3-3 colocando em jogo Cleiton, Jadsom, Douglas Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido, Lincoln, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes, Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Vitinho.
Estamos propensos a achar que o Red Bull Bragantino não nos decepcionará em passar um pelo time do Juventude mas, provavelmente não conseguirá o resultado suficiente. Nossa dica é de 2-1 para o Juventude. Um bom resultado ao final do jogo. Será um jogo imperdível.