Brasileirão série A
21 Setembro, 21:00
Fortaleza torce para um resultado mais favorável depois do 0-2 levado pelo Corinthians em sua última partida (Copa Sudamericana).
Nessa partida, o Fortaleza teve 48% de posse de bola e 9 finalizações com 3 marcações. O Corinthians teve 12 finalizações com 6 delas no alvo. Igor Coronado (40') e Yuri Alberto (90') marcaram para o Corinthians.
Têm sido raras as vezes durante as últimas partidas em que o Fortaleza manteve uma defesa de aço. No geral, o Fortaleza tem sofrido gols em 5 de suas últimas 6 partidas, deixando passar 7 gols durante esse tempo. Como cada jogo é um jogo, teremos que esperar para ver se essa formação de padrão será persistente neste próximo jogo.
Analisando os fatos anteriores à partida, o Fortaleza:
Bahia chega a este encontro seguindo uma vitória de 3-0 Série A vencendo o Atlético Mineiro em seu embate anterior.
Nessa rodada, o Bahia teve 55% de posse de bola e 16 chutes a gol com 4 marcações. Para o Bahia, os artilheiros foram Everaldo (51'), Éverton Ribeiro (58') e Luciano Rodríguez (92'). O Atlético Mineiro conseguiu 5 finalizações com 2 delas no alvo.
Um padrão de ao menos um dos dois times não marcar em jogos do Bahia tem sido evidente nas últimas partidas. Vendo os últimos seis encontros, isso tem ocorrido 5 vezes. Nestes jogos, o time adversário conseguiu um total de 4 gols, enquanto o Bahia marcou 6.
Entrando nesse jogo, o Bahia não venceu o Fortaleza quando se encontraram fora de casa nos últimos 2 jogos.
Olhando para seus últimos resultados frente a frente, desde 21/02/2021, o Fortaleza ganhou 1 destes jogos, o Bahia 4 e houve 1 empate.
No total, 16 gols marcados em ambos os lados neste período, com 4 para o Fortaleza e 12 feitos pelo Tricolor de Aço. Isso resulta em uma média de gols por partida de 2.67.
A última partida entre estes times foi no dia 14/06/2024, que terminou em Bahia 1-0 Fortaleza. Naquele dia, o Bahia teve 54% de posse e 12 finalizações com 3 conversões. O artilheiro do time foi Jean Lucas (80'). O Fortaleza teve 21 finalizações com 6 conversões.
Jogo apitado por Felipe Fernandes de Lima.
Bruno Pacheco e Santos estão fora dessa partida com o Fortaleza e o comandante Juan Vojvoda.
Parece que o Fortaleza pode tentar uma tática de 4-2-3-1 para este embate, escalando João Ricardo, Emanuel Brítez, Benjamin Kuscevic, Tomas Cardona, Felipe Jonatan, Lucas Sasha, Hércules, Yago Pikachu, Tomas Pochettino, Breno Lopes e Juan Martin Lucero.
O técnico do time do Bahia, Rogério Ceni, tem um número limitado de jogadores a escolher dessa vez. Biel, Victor Cuesta e Nicolás Acevedo não participarão dessa partida.
De acordo com nossa perspectiva, o Tricolor de Aço irá começar o jogo com uma tática de 4-3-1-2, começando com Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everaldo e Thaciano.
Estamos propensos a achar que o Bahia sem dúvida irá achar uma maneira de enfiar a bola na rede do Fortaleza, mas provavelmente não consiga marcar o tanto de gols necessários. Estamos prevendo um 2-1 para o Fortaleza sendo o vencedor. Um resultado apertado após o tempo regulamentar da partida. Uma belíssima partida, de qualquer forma.