Brasileirão série A, 30ª Rodada
16 Outubro, 21:45
O Fortaleza entra em campo com muita determinação após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio na sua última partida (Série A).
Nesta rodada, o Fortaleza teve 62% de posse de bola e 7 chutes, 5 deles bem-sucedidos. O homem no gol do Fortaleza foi Hércules (18'). O Grêmio teve 16 chutes, 6 deles no alvo. Alexander Aravena (13'), Martin Braithwaite (60') e Yeferson Soteldo (91') marcaram para o Grêmio.
Não tem sido comum nas últimas rodadas que o Fortaleza tenha conseguido segurar os 90 minutos inteiros. Os fatos indicam que o Fortaleza sofreu gols em 5 das últimas 6 partidas, sofrendo 10 gols no processo.
Indo para este jogo, o registro mostra que o Fortaleza:
O Atlético Mineiro entra nesta partida após vencer o Grêmio por 2 a 1 na Série A em sua partida mais recente.
Nesta partida, o Atlético Mineiro teve 45% de posse de bola e 14 chutes, sendo 5 no alvo. Para o Atlético Mineiro, os maiores artilheiros foram Hulk (9') e Deyverson (39'). Por outro lado, o Grêmio teve 14 chutes, sendo 4 deles bem-sucedidos. Alexander Aravena (25') marcou o gol do Grêmio.
Em um total de 5 das últimas 6 partidas envolvendo o Atlético Mineiro, três ou mais gols foram registrados. A média geral de gols por jogo durante este período é de 3, com uma média de gols por jogo para o Atlético Mineiro de 2. Esta tendência pode não ser seguida nesta partida.
Os resultados dos jogos anteriores mostram que o Atlético Mineiro:
Analisando os últimos resultados, voltando para 28/10/2021, nos mostra que o Fortaleza venceu 1 desses jogos, o Atlético Mineiro 3 e com um total de 2 jogos empatados.
Um resultado de 17 gols foi registrado em todos os jogos, com 7 deles para o Fortaleza e 10 finalizados pelo Galo. Resultando em uma média de gols por disputa de 2,83.
A última partida entre esses clubes foi no jogo: Série A 11 em 23/06/2024 que terminou com o resultado Atlético Mineiro 1-1 Fortaleza.
Na ocasião, o Atlético Mineiro teve 67% de posse de bola e 21 chutes a gol com 8 conversões. O artilheiro do time foi Paulinho (58').
E do outro lado, o Fortaleza teve 13 tentativas de gol com 3 gols. Breno Lopes (25') foi quem marcou. A partida foi arbitrada por Flavio Rodrigues de Souza.
Lucas Sasha e Santos não poderão jogar com o Fortaleza e o técnico Juan Vojvoda.
Acreditamos que o Fortaleza deve começar a partida em um 4-2-3-1 para este duelo com João Ricardo, Tinga, Emanuel Brítez, Tomas Cardona, Bruno Pacheco, Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu, Matheus Rossetto, Breno Lopes e Juan Martin Lucero.
O técnico do Atlético Mineiro, Gabriel Milito, tem o desafio de encarar esta partida com um número limitado de opções. Bernard, Guilherme Arana, Matías Zaracho, Alisson e Cadu não jogarão nesta partida.
De acordo com nossa previsão, o Galo usará uma formação 4-4-2 com Everson, Mariano, Romulo, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Alisson Santana, Paulo Vitor, Fausto Vera, Igor Gomes, Alan Kardec e Brahian Palacios.
O Fortaleza provavelmente conseguirá dominar a posse de bola e marcar alguns gols. Do outro lado, o Atlético Mineiro não conseguirá encontrar chances de marcar facilmente, mas provavelmente marcará um. Nossa previsão é de vitória do Fortaleza por 3 a 1 quando o árbitro apitar o final.