Brasileirão série A
21 Setembro, 18:30
Fluminense torce para novamente finalizar o jogo com um placar de 1-0 (Copa Libertadores) contra o Atlético Mineiro.
Nessa rodada, o Fluminense teve 51% de posse de bola e 12 chutes a gol com 3 marcações. O único jogador a marcar para o Fluminense foi Lima (87'). o Atletico Mineiro conseguiu 9 finalizações com 2 delas no alvo.
Em seus placares mais recentes, percebemos que houve muita resiliência na defesa do Fluminense. A retaguarda do Fluminense tem sido implacável, analisando o número de gols que chegaram até sua rede no período dos seus últimos 6 jogos, igual a 3.
O histórico mostra que o Fluminense:
- foi derrotado no campeonato pelo Botafogo há 4 jogos da liga.
- está invicto nos últimos 5 jogos em casa.
Na partida anterior, Botafogo empatou 0-0 em disputa da Copa Libertadores com o São Paulo.
Nessa rodada, o Botafogo teve 64% de posse de bola e 22 chutes a gol com 6 bem-sucedidas. o São Paulo conseguiu 6 finalizações com 1 delas sendo bem-sucedidas.
Uma sequência de confiáveis performances, pela defesa do Botafogo, tem sido recompensada com um número total de gols concedidos igual a 4 (durante estes últimos 6 jogos somados). Neste espaço de tempo, sua linha de ataque marcou 10. Será interessante de ver se (ou não) essa tendência será sustentada nessa partida.
Analisando os fatos anteriores à partida, o Botafogo:
- permanece invicto contra o Fluminense quando jogaram fora de casa contra eles nos últimos 2 jogos na liga.
- não foi o vencedor fora de casa nos últimos 2 jogos na liga.
Examinando seus últimos resultados, desde 24/01/2021 nos mostra que o Fluminense ganhou 2 destas disputas, o Botafogo 3 e com um número de 1 partidas empatadas.
Uma soma de 11 gols no placar geral em todas as partidas, com 5 marcados pelo Tricolor e 6 do Fogão. A média de gols por partida tem sido de 1.83.
A última disputa entre estes clubes foi no jogo: Série A 8 no dia 11/06/2024 terminou em Botafogo 1-0 Fluminense.
Nessa ocasião, Botafogo teve 44% de posse e 19 finalizações com 6 gols. O jogador que marcou o gol foi Bastos (66').
No final, Fluminense conseguiu 6 finalizações com 0 certeiras.
Diogo Barbosa, Ignácio e Lelê não poderão entrar na partida com o Fluminense e o técnico Mano Menezes.
Em nossa opinião, o Tricolor deve entrar em campo e começar o jogo em uma formação de 4-2-3-1 para este embate com Fabio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos, Marcelo, Martinelli, Facundo Bernal, Jhon Arias, Ganso, Kevin Serna e Kaua Elias.
O técnico do time do Botafogo, Artur Jorge, tem que se preocupar com algumas lesões. Matheus Nascimento, Rafael, Jeffinho, Eduardo, Pablo e Júnior Santos não jogarão dessa vez.
De acordo com nossa perspectiva, o Fogão (quase certamente) irá usar um sistema de 4-2-3-1 com a escalação de John, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos, Fernando Marcal, Gregore, Danilo Barbosa, Luiz Henrique, Thiago Almada, Jefferson Savarino e Igor Jesus.
Estamos acreditando que o Botafogo e o Fluminense provavelmente terão dificuldades em marcar gols. Veremos, mas pode acabar em um zero a zero. Antecipamos então um placar de 0-0 após os 90 minutos.