Brasileirão série A, 30ª Rodada
17 Outubro, 20:00
O Flamengo espera repetir o placar do último jogo: 0 a 2 (Série A) sobre o Bahia.
Nesta partida, o Flamengo teve 54% de posse de bola e 13 chutes a gol, sendo 6 deles bem-sucedidos. Pelo Flamengo, os artilheiros foram Ayrton Lucas (35') e Carlos Alcaraz (102'). Por outro lado, o Bahia teve 9 chutes a gol, sendo 2 deles bem-sucedidos.
Em seus resultados mais recentes, vemos que tudo tem saído conforme o planejado na linha defensiva do Flamengo. A defesa do Flamengo vem se fechando, com o total de gols que passaram pelo seu goleiro durante seus últimos seis jogos sendo igual a 4. Deixando isso de lado, vamos esperar para ver se (ou não) essa tendência pode ser replicada neste evento. Antes desta partida, o Flamengo:
O Fluminense entra nesse confronto após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na Série A na partida anterior.
Nesta rodada, o Fluminense teve 47% de posse de bola e 14 chutes, sendo 5 bem-sucedidos. O goleiro do Fluminense foi Jhon Arias (55'). Do outro lado, o Cruzeiro teve 13 chutes, sendo 5 deles no alvo.
A linha de frente do Fluminense não conseguiu marcar gols nos últimos seis jogos, registrando decepcionantes 3. Nessas partidas, o Tricolor também viu um total de 6 gols de times adversários.
Os resultados anteriores mostram que o Fluminense:
Analisando os últimos confrontos, voltando para 18/09/2022, mostra que o Flamengo venceu 2 dessas partidas, o Fluminense 1 e com uma série de resultados empatados.
Uma combinação de 8 gols marcados para ambos os lados durante essas partidas, com 5 marcados pelo Fla e 3 pelo Tricolor. A média de gols por partida tem sido de 1,33.
A partida anterior com essas equipes foi no jogo: Série A 11 em 23/06/2024 que terminou em Fluminense 0-1 Flamengo.
Na ocasião, o Fluminense teve 54% de posse de bola e 2 chutes a gol com 0 gols.
No final, o Flamengo conseguiu 14 chutes com 4 conversões. Pedro (86') foi quem marcou.
Partida arbitrada por Rafael Rodrigo Klein.
Pedro, Matías Viña, Alex Sandro, Everton e Luiz Araújo não estarão em campo com o Flamengo e o técnico Filipe Luís.
É provável que o Fla entre em campo e utilize para este jogo o esquema 4-4-2, com Agustin Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton, Gerson, Nicolás De La Cruz, Erick Pulgar, G. de Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.
Acreditamos que o Tricolor possa optar por utilizar a tática 4-2-3-1, com Fabio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa, Facundo Bernal, Martinelli, Jhon Arias, Ganso, Keno e Kaua Elias.
Na nossa visão, o Fluminense certamente conseguirá quebrar a movimentação tática do Flamengo, porém, é bem possível que não consiga o necessário para sair por cima. Vamos com 2 a 1 para o Flamengo como campeão. Um resultado apertado quando o árbitro apitar para encerrar o segundo tempo. Será um jogo imperdível.