Brasileirão série A, 33ª Rodada
13 Novembro, 20:00
O Flamengo buscará outra vitória após o sucesso de 0-1 na Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro.
Naquele jogo, o Flamengo teve 33% de posse de bola e 18 tentativas de gol com 9 no alvo. O único jogador na súmula do Flamengo foi Gonzalo Plata (83'). O Atlético Mineiro teve 19 tentativas de gol com 6 no alvo.
Em seus últimos seis jogos, o Flamengo de Filipe Luis marcou um total de 9 vezes, resultando em uma média de gols por jogo de 1,5.
Ao longo de suas 6 partidas anteriores, o Atlético Mineiro de Gabriel Milito teve motivos para comemorar marcando um total de 6 vezes - dando a eles uma média de gols marcados por jogo de 1.
Antes deste confronto, o Atlético Mineiro não venceu fora de casa em suas últimas 4 partidas da liga.
Uma olhada em seus últimos confrontos diretos, datados de 15/10/2022, mostra que o Flamengo venceu 5 desses jogos e o Atlético Mineiro 1, com o número de resultados empatados em 0.
Um total de 18 gols foram produzidos entre eles durante esses confrontos, com 11 do Fla e 7 do Galo. Isso dá uma média de gols por jogo de 3.
Pedro (ligamento cruzado rompido), Matías Viña (lesão no joelho), Everton (tendão de Aquiles rompido), Carlinhos (lesão no adutor) e Nicolás de la Cruz (lesão no tendão da coxa) estão todos indisponíveis para o técnico do Flamengo, Filipe Luís.
Na nossa opinião, o Fla pode muito bem empregar um sistema 4-2-3-1 para o jogo com Agustin Rossi, Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton, Erick Pulgar, Evertton, Michael, Carlos Alcaraz, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.
De um grupo em grande parte saudável, há apenas uma preocupação física para o chefe do Atlético Mineiro, Gabriel Milito, resolver. Cadu (ligamentos rompidos no joelho) não estará em ação.
Acreditamos que o Galo provavelmente usará uma formação 3-5-2, escolhendo Everson, Bruno Fuchs, Lyanco, Júnior Alonso, Renzo Saravia, Otavio, Fausto Vera, Bernard, Guilherme Arana, Hulk e Paulinho.
Achamos que o Flamengo provavelmente marcará alguns gols neste jogo contra o Atlético Mineiro, que terá que trabalhar duro para marcar.