Primeira Liga Portuguesa
22 Setembro, 14:00
Farense fará de tudo para levar essa após o 2-1 levado pelo FC Porto em sua última partida (Primeira Liga).
Nessa rodada, o Farense teve 28% de posse de bola e 13 chutes a gol com 6 marcações. O homem do gol para o Farense foi Tómané (51'). O Porto teve 25 finalizações com 12 delas no alvo. Galeno (48') e Samuel Omorodion (75') marcados para o FC Porto.
Farense tem tido dificuldades para vencer as defensas rivais ultimamente. Seus gols marcados somam apenas 3 frente a seus contrincantes nos últimos 6 partidos. Em tais embates, Farense viu o número de gols somados de seus rivais alcançar 15. Esse padrão não necessariamente será contínuo nesta partida.
Neste embate, o Farense está sem vencer em casa nos últimos 3 jogos da liga.
Logo após a última partida ter sido ganha pelo time do Sporting CP em jogo da Primeira Liga, o Arouca precisa do apoio de sua torcida para ganhar.
Pedro Gonçalves (24'), Viktor Gyökeres (73') e Trincão (80') marcaram para o Sporting CP.
As estatísticas não mentem, o Arouca levou gols em 5 de seus últimos 6 jogos, com seus adversários marcando 11 gols ao todo. Defensivamente, o Arouca precisa se empenhar mais.
Entrando nesse jogo, o Arouca está sem vencer fora de casa nos últimos 5 jogos da liga.
A partida anterior entre estes dois times foi no jogo: Primeira Liga 27 no dia 30/03/2024 que acabou com o resultado de Arouca 2-1 Farense.
Naquele jogo, Arouca conseguiu 65% de posse e 28 finalizações com 15 gols. Os gols foram marcados por: Tiago Esgaio (45') e Cristo González (68').
Farense teve 13 tentativas de gol com 5 certeiras. Bruno Duarte (88') foi quem marcou.
A partida foi apitada por Luis Godinho.
Na escalação, somente uma questão física para o técnico do Farense, José Mota, a ser analisada de um time quase que completo. Kaique Pereira não será escalado.
Aparentemente, o Farense deve entrar em campo e usar a formação de 4-4-2 para essa disputa colocando Ricardo Velho, Pastor, Artur Jorge, Marco Moreno, Raúl Silva, Rafael Barbosa, Derick Poloni, Claudio Falcão, Miguel Menino, Tomane e Mehdi Merghem.
O líder do time do Arouca, Gonzalo García, tem a necessidade de resguardar alguns jogadores. Eboue Kouassi, Quaresma, José Fontán e Nino Galović não participarão dessa partida.
Existe uma boa chance de que o Arouca (possivelmente) irá eleger uma tática de 4-2-3-1 colocando em jogo Nico Mantl, Tiago Esgaio, Amadou Dante, Chico Lamba, Jose Fontán, David Simão, Taichi Fukui, Jason, Vladislav Morozov, Mamadou Loum e Ivo Rodrigues.
Levando os fatores em consideração, o Arouca e o Farense podem marcar, mas sem favoritos. Será um jogo interessante, mas sem nenhum vencedor. Nosso palpite vai em um empate de 1-1 quando o juiz tocar o apito.