Primeira Liga Portuguesa
29 Setembro, 11:30
Famalicão chega nessa partida vindo de um resultado sem vitória de 0-0 (Primeira Liga) contra o Moreirense.
Nessa partida, o Famalicão teve 59% de posse de bola e 6 finalizações com 1 marcações. Já seus adversários, o Moreirense teve 8 finalizações com 3 delas sendo bem-sucedidas.
Em seus placares mais recentes, percebemos que é merecido o respeito tido pela linha defensiva do Famalicão. A retaguarda do Famalicão tem fechado as portas, analisando o número total de gols que chegaram até sua rede durante os seus últimos seis jogos, igual a 3. Teremos que esperar para ver se (ou não) essa tendência será continuada nessa partida.
Entrando nesse embate, o Famalicão não foi vencido nos últimos 3 jogos jogando em casa.
Desde ter sido vencido pelo time do Braga em jogo da Primeira Liga, o Nacional jogará para trazer a vitória para sua torcida.
Nessa rodada, o Nacional teve 45% de posse de bola e 14 finalizações com 2 bem-sucedidas. O SC Braga conseguiu 16 finalizações com 6 delas sendo bem-sucedidas. Sikou Niakaté (77'), Bruma (83') e Amine El Ouazzani (85') marcados para o Braga.
A força ofensiva do Nacional teve dificuldades na marcação de gols nos últimos 6 jogos, registrando pobre número de apenas 4. Nestas partidas, Os Alvinegros também viu um geral de 12 gols contra seu time.
Para esse confronto, o Nacional está sem vitória fora de casa nos últimos 3 jogos da liga.
A última disputa com estes times foi no jogo: Primeira Liga 33 no dia 16/05/2021 terminou em Famalicão 3-0 Nacional.
Naquela partida, Famalicão teve 50% de posse e 16 finalizações com 7 gols. Gols marcados por: Ivo Rodrigues (39'), Iván Jaime (77') e Fernando Valenzuela (80%).
Nacional teve 9 finalizações com 2 certeiras.
Jogo apitado por André Narciso.
Na escalação, somente uma questão física para o comandante do Famalicão, Armando Evangelista, a ser analisada de sua equipe. Leo Realpe não jogará.
Nos parece que o Famalicenses deve tentar uma tática de 4-2-3-1 para este jogo escalando Ivan Zlobin, Lucas Calegari, Justin De Haas, Enea Mihaj, Rodrigo Pinheiro, Mirko Topic, Zaydou Youssouf, Rochinha, Gustavo Sa, Sorriso e Oscar Aranda.
Agradecendo a uma seleção de jogadores saudáveis, existe somente uma única preocupação física para o time do Nacional. O técnico Tiago Margarido decidiu poupar o jogador Djibril Soumaré, que não irá participar.
Existe uma boa chance de que o Os Alvinegros (provavelmente) irá eleger uma tática de 4-3-3 com a escalação de Lucas França, Gustavo Garcia, Léo Santos, Zé Vítor, Jose Gomes, Luís Esteves, Matheus Dias, Daniel Penha, Arvin Appiah, Tiago Reis e Miguel Baeza.
Em nossa visão, o Famalicão certamente irá marcar mais de um gol no Nacional, estes que terão problemas em finalizar as jogadas com sucesso. Nós então acreditamos que teremos um 2-0 para o Famalicão. Um embate com uma vitória bem sólida ao final da partida.