Liga das Nações
18 Novembro, 16:45
A Croácia tentará evitar uma repetição da derrota por 1 a 0 para a Escócia na última partida da Liga das Nações.
Naquela partida, a Croácia teve 47% de posse de bola e 12 chutes a gol com 4 gols marcados. Por outro lado, a Escócia teve 8 chutes a gol com 2 deles no alvo. John McGinn (86') marcou o gol da Escócia.
Não tem sido comum nas últimas partidas em que a Croácia manteve o placar limpo. Os fatos mostram que a Croácia sofreu gols em 5 das últimas 6 disputas, sofrendo 8 gols durante esse tempo. Este formato padrão às vezes é esquecido para esta partida.
Portugal entrou nesta partida após uma vitória de 5 a 1 na Liga das Nações sobre a Polônia em sua partida mais recente.
Naquela partida, Portugal teve 66% de posse de bola e 19 chutes a gol com 6 bem-sucedidos. Para Portugal, os maiores marcadores foram Rafael Leão (59'), Cristiano Ronaldo (72', 87'), Bruno Fernandes (80') e Pedro Neto (83'). Os seus adversários, a Polónia, tiveram 11 remates à baliza, com 5 deles a acertar. Dominik Marczuk (88') marcou o golo da Polónia.
Uma série de atuações esforçadas da linha defensiva de Portugal foram recompensadas com um total de 4 golos marcados (durante estes últimos 6 jogos no total). Neste período, os golos marcados pelos seus avançados chegaram a 12.
Olhando para os seus últimos resultados, desde 25/06/2016, podemos ver que a Croácia venceu 1 destes jogos, Portugal 4 e com 1 empate.
No total, foram marcados 19 golos neste período, com 7 para Vatreni e 12 vitórias para a seleção nacional. Uma média de golos por jogo de 3,17.
A última partida entre esses tempos foi no jogo: Nations League 1 em 05/09/2024 que terminou em Portugal 2-1 Croácia.
Naquela partida, Portugal teve 50% de posse de bola e 15 chutes a gol com 6 gols. Os jogadores que marcaram foram: Diogo Dalot (7', 41' Gol Contra) e Cristiano Ronaldo (34').
No final, a Croácia teve 13 tentativas de gol com 4 no alvo.
A partida foi arbitrada por Halil Umut Meler.
O técnico da Croácia, Zlatko Dalić, não traz nenhuma preocupação física para este debate, graças a um elenco fornecido sem lesões disponíveis.
Vatreni deverá optar pelo 4-2-3-1 para este confronto com Dominik Livakovic, Marin Pongracic, Duje Caleta-Car, Josip Sutalo, Josko Gvardiol, Luka Modric, Mateo Kovacic, Luka Sucic, Marco Pasalic, Ivan Perisic e Andrej Kramaric.
Graças a um grupo particularmente saudável ainda a ser nomeado, o técnico de Portugal, Roberto Martínez, não tem preocupações físicas a relatar ao entrar neste confronto.
Com base nas nossas estimativas, entendemos que A Seleção irá (quase certamente) eleger o 4-2-3-1 como titular, com Rui Silva, João Cancelo, Tiago Djalo, Tomas Araujo, Nuno Tavares, Vitinha, João Neves, Chico Conceição, João Félix, Trincão e Fábio Silva.
Estamos inclinados a pensar que a Croácia terá que trabalhar duro como um time para encontrar o fundo da rede contra um time de Portugal que achamos que será capaz de atingir o objetivo de uma performance vencedora. Portanto, achamos que uma vitória de 0-1 para Portugal - quando o apito soar. Deve ser um bom jogo.