Brasileirão, série B
11 Agosto, 16:00
Coritiba tentará não repetir o placar após o 2-0 levado pelo Botafogo-SP em sua última disputa (Serie B).
Nessa rodada, o Coritiba conseguiu 65% de posse de bola e 12 finalizações com 6 marcações. O Botafogo-SP conseguiu 8 chutes a gol com 4 delas sendo bem sucedidas. Douglas Baggio (68') e Lucas Dias (72') marcaram para o Botafogo-SP.
Coritiba não teve estatísticas impressionantes em ataque em tempos recentes. Seus gols marcados somam apenas 3 frente aos clubes contrários durante suas últimas seis partidas. Em contrapartida, Coritiba viu a quantidade de gols totais contra eles alcançar os 10. Esse tipo de tendência pode não ser estável para este jogo.
Entrando nesse jogo, o Coritiba não saiu vitorioso no campeonato contra o Ponte Preta há 2 jogos.
Ponte Preta vem para este embate após uma vitória de 1-0 na Serie B contra o Avaí em seu embate mais recente.
Nessa rodada, o Ponte Preta teve 48% de posse de bola e 19 finalizações com 6 bem sucedidas. Por outro lado, o Avaí conseguiu 11 chutes a gol com 2 delas sendo bem sucedidas.
Durante os seis jogos anteriores, João Brigatti do Ponte Preta conseguiu converter 8 vezes, resultando em uma média de 1.33 gols por partida.
Os fatos anteriores ao jogo mostram que o Ponte Preta:
Se olharmos para seus últimos embates frente a frente, desde 12/11/2017, nada indica um favorito com o Coritiba levando 2 dessas partidas, o Ponte Preta 2 e 2 terminando em empate no fim dos 90 minutos.
Uma combinação de 14 gols foram marcados por ambos os times nestes jogos, com 8 desses para o Coxa e 6 conseguidos pelo Macaca. A média de gols por partida tem sido de 2.33.
A última disputa entre estes times foi no jogo: Serie B 1 no dia 21/04/2024 que acabou em Ponte Preta 1-1 Coritiba.
Naquele dia, Ponte Preta teve 50% de posse e 1 chute a gol com 1 conversão. O jogador que marcou o gol foi Joílson (14').
No final, Coritiba conseguiu 0 finalizações com 0 certeiras. Lucas Ronier (59') foi quem marcou.
Robson, Jamerson e Fransérgio não poderão jogar com o Coritiba e o técnico Guto Ferreira.
Aparentemente, o Coritiba certamente tem a habilidade para marcar gols sem levar nenhum do Ponte Preta, estes que podem não achar muito fácil de finalizar as jogadas com sucesso. Nessas condições, esperamos por um 2-0 para o Coritiba. Uma disputa com um placar bem confortável na conclusão do jogo.