Brasileirão, Série A
4 Agosto, 16:00
Corinthians chega nessa disputa depois de um resultado sem vitória de 0-0 (Copa do Brasil) jogando contra o Grêmio.
Nessa partida, o Corinthians conseguiu 54% de posse de bola e 12 chutes a gol com 2 bem sucedidas. o Gremio conseguiu 10 chutes a gol com 4 delas no alvo.
Ramón Díaz do Corinthians conseguiu mandar pro fundo do gol um total de 6 vezes em seus últimos 6 jogos. Por outro lado, o total de gols levados, na mesma quantidade de partidas, equivalem a um total de 7.
Analisando os fatos anteriores à partida, o Corinthians:
Logo após ter sido derrotado anteriormente pelo time do Criciuma em jogo da Série A, o Juventude torce para outro resultado nessa disputa.
Nessa rodada, o Juventude conseguiu 59% de posse de bola e 12 finalizações com 5 marcações. O homem do gol para o Juventude foi Luis Felipe Oyama (60'). Do oputro lado, o Criciuma conseguiu 14 finalizações com 7 delas no alvo. Yannick Bolasie (57', 83') marcou para o Criciuma.
As estatísticas não mentem, o Juventude levou gols em 5 de seus últimos 6 confrontos, com seus adversários marcando 7 gols num total. Na zaga, o Juventude certamente vem tendo problemas.
Olhando para os resultados passados, o Juventude:
Uma rápida análise de seus últimos resultados, voltando desde 19/08/2007 nos mostra que o Corinthians ganhou 1 destas partidas, o Juventude 2 e com um número de 3 partidas empatadas.
Uma combinação de 15 gols foram marcados neste período, com 7 para o Timão e 8 feitos pelo Juve. Uma média de gols por jogo de 2.5.
A última disputa entre estes times foi no jogo: Série A 2 no dia 17/04/2024 que terminou no placar de Juventude 2-0 Corinthians.
Naquela vez, Juventude conseguiu 45% de posse e 16 finalizações com 8 gols. Os gols foram marcados por: Jean Carlos (53') e Lucas Barbosa (59').
E do outro lado, Corinthians conseguiu 17 tentativas de gol com 2 bem sucedidas.
A partida foi apitada por Bruno Arleu.
Em nossa visão, o Timão deve usar a formação de 3-5-2 para este duelo com Hugo Souza, Cacá, Felix Torres, Andre Ramalho, Fagner, Alex Santana, Raniele, Rodrigo Garro, Hugo, Wesley Gassova e Yuri Alberto.
De acordo com nossa perspectiva, o Juve (aparentemente) irá jogar em uma formação de 4-2-3-1 com a escalação de Gabriel, João Lucas, Zé Marcos, Lucas Freitas, Alan Ruschel, Caique Gonçalves, Jadson, Lucas Barbosa, Jean Carlos, Erick Farias e Gilberto Oliveira.
Nesse jogo, o Juventude certamente conseguirá marcar um gol no Corinthians no entanto, possivelmente não irá conseguir marcar mais que isso. Achamos então que será 2-1 para o Corinthians sendo o campeão. Um resultado apertado ao final dos 90 minutos. Definitivamente um jogo apertado.