Brasileirão Série A
16 Julho, 21:00
O Corinthians tentará não repetir o placar após a derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama na última partida (Série A).
Nessa partida, o Corinthians conseguiu 49% de posse de bola e 11 chutes a gol com 2 gols. Por outro lado, o Vasco da Gama acertou 14 chutes, sendo 3 deles acertados. Lucas Piton (55') e Juan Sforza (95') marcaram para o Vasco da Gama.
Foram raras as chances nas últimas rodadas em que o Corinthians conseguiu se segurar durante os 90 minutos. Os fatos indicam que o Corinthians sofreu gols em 6 dos últimos 6 jogos, perdendo 11 gols nesse período. Veremos em breve se esta tendência pode ser sustentada neste jogo.
Fatos anteriores ao jogo mostram que o Corinthians:
Criciúma no jogo anterior, empatou em 1 a 1 na disputa da Série A com o Fluminense.
Nessa rodada, o Criciúma conseguiu 41% de posse de bola e 13 chutes a gol com 4 gols. O artilheiro do Criciúma foi Matheusinho (53'). Quanto ao adversário, o Fluminense fez 18 chutes a gol, sendo 10 deles no alvo. Kauã Elias (89') marcou para o Fluminense.
Os números dizem tudo, o Criciúma sofreu gols em 5 dos últimos 6 jogos, sofrendo 7 gols no total. Defensivamente, o Criciúma não tem estado muito estável.
Neste jogo, o Criciúma não vence fora de casa há 2 jogos.
Estudar os últimos confrontos diretos, desde 13/07/2004, revela que esses jogos foram dolorosos para o Criciúma. Os jogadores não conseguiram qualquer vitória, enquanto o Corinthians foi simplesmente melhor, vencendo 67% desses confrontos.
Foram somados 9 gols nesses jogos, sendo 7 do Timão e 2 do Tigrão. Com uma média de gols por partida de 1,5.
A partida anterior entre essas equipes foi no jogo: Série A 38 no dia 12/06/2014, que terminou com o Corinthians marcando 2 a 1 para o Criciúma.
Nesse jogo, o Corinthians teve 61% de posse de bola e 21 chutes com 8 conversões. Gols marcados por: Elias (26') e Fábio Santos (72').
E no outro campo, o Criciúma fez 7 tentativas de gol e 1 acertada. Róger Guedes (61') foi quem marcou. Jogo arbitrado por Dewson Fernando Silva.
Acreditamos fortemente que o Corinthians tem condições de marcar mais de uma vez no Criciúma e não terá facilidade para finalizar com sucesso. Nossas considerações vão então para um 2 a 0 para o Corinthians. Um confronto com um placar muito confortável no final da partida.