Brasileirão série A, 30ª Rodada
17 Outubro, 20:00
O Corinthians joga nesta partida após um empate de 2 a 2 (Série A) contra o Internacional.
Nesta rodada, o Corinthians teve 53% de posse de bola e 15 chutes a gol com 6 gols marcados. O único jogador a marcar pelo Corinthians foi Yuri Alberto (3', 73'). O Internacional teve 9 chutes a gol com 3 deles no alvo. Alexandro Bernabéi (17') e Ricardo Mathias (94') marcaram para o Internacional.
O Ramón Díaz do Corinthians conseguiu encontrar o fundo da rede um total de 11 vezes nos últimos 6 jogos. Por outro lado, o número de gols sofridos no mesmo período soma um total de 6.
Antes desta partida, o Corinthians:
Como a última partida foi vencida pelo Botafogo em uma partida da Série A, o Athletico-PR espera um resultado diferente nesta partida.
Nesta rodada, o Athletico-PR teve 53% de posse de bola e 24 chutes a gol com 3 gols marcados. O adversário, o Botafogo, teve 11 chutes a gol com 3 deles sendo bem-sucedidos. Igor Jesus (14') marcou o gol do Botafogo.
No decorrer de 5 das últimas 6 partidas estrelando o Athletico-PR, um número relativamente baixo de gols foi marcado entre eles e o time adversário. A média geral de gols por jogo durante o intervalo é de 1,67, com uma média de gols para o Furação de 0,5.
Os resultados dos jogos anteriores mostram que o Athletico-PR:
Analisando os últimos resultados, desde 28/11/2021, vemos que o Corinthians venceu 3 dessas partidas, o Athletico-PR 1 e com um total de 2 empates.
No total, 10 gols marcados para ambos os lados nessas partidas, sendo 6 para o Timão e 4 para o Furação. Ou seja, uma média de gols por partida de 1,67.
A última partida com esses clubes foi no jogo: Série A 11 em 23/06/2024 terminou em Athletico-PR 1-1 Corinthians.
Na ocasião, o Athletico-PR teve 55% de posse de bola e 20 finalizações a gol com 7 conversões. O jogador que marcou o gol foi Christian (45').
O Corinthians teve 15 finalizações a gol com 6 conversões. Cacá (92') foi quem marcou.
A partida foi arbitrada por Felipe Fernandes de Lima.
Ruan Oliveira, Alex Santana, Maycon, Diego Palacios e Talles Magno não estarão em campo com o Corinthians e o técnico Ramón Díaz.
É provável que o Timão tente uma tática 4-3-1-2 para este confronto, escalando Hugo Souza, Matheus França, Andre Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Charles, Jose Martinez, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.
Com um time de jogadores em forma, há apenas uma preocupação física para o time do Athletico-PR. O técnico Lucho González achou melhor proteger o jogador Fernandinho, que não participará.
De acordo com nossa perspectiva, o Furação (provavelmente) começará o jogo com uma formação 4-3-3 com os seguintes jogadores: Mycael, Leonardo Godoy, Mateo Gamarra, Thiago Heleno, Lucas Esquivel, Gabriel, Erick Carvalho, Bruno Zapelli, Tomás Cuello, Gonzalo Mastriani e Agustín Canobbio.
Na nossa visão, o Athletico-PR provavelmente encontrará uma maneira de colocar a bola na rede do Corinthians, mas provavelmente não conseguirá escapar da derrota no final. Nossa dica é 2 a 1 para o Corinthians ser o campeão. Gols para ambos os lados no final do jogo. Que o árbitro apite.