Premier League, 11ª Rodada
10 Novembro, 13:30
O Chelsea espera repetir o resultado do último jogo: 8-0 (Conference League) contra o Noah.
Nesta rodada, o Chelsea teve 58% de posse de bola e teve 31 chutes a gol, 18 dos quais foram bem-sucedidos. Para o Chelsea, os gols foram marcados por Tosin Adarabioyo (12'), Marc Guillaume (13'), Axel Disassi (18'), João Félix (21', 41'), Mihailo Mudric (39') e Christopher Nkunku (69') e (76'). Quanto aos seus adversários, o Noah teve 15 chutes a gol, 7 dos quais foram bem-sucedidos.
Houve raras ocasiões em jogos recentes em que o Chelsea manteve o placar limpo. No geral, o Chelsea veio de trás em 5 das últimas 6 partidas, sofrendo 7 gols nesse período. Vamos ver se essa tendência continua neste jogo.
Os fatos pré-jogo mostram que o Chelsea:
Depois de perder para a Inter na Liga dos Campeões, o Arsenal precisa do apoio dos seus fãs para vencer.
Nesta partida, o Arsenal teve 63% de posse de bola e 21 chutes, 4 dos quais foram bem-sucedidos. Do outro lado, a Inter teve 7 chutes, 1 dos quais foi no alvo. O gol da Inter foi marcado por Hakan Calhanoglu (45').
O padrão de pelo menos um dos dois times não marcar gols nos jogos do Arsenal tem sido evidente nos jogos recentes. Uma olhada nos últimos 6 jogos mostra que isso aconteceu 5 vezes. Nessas partidas, o time adversário marcou um total de 6 gols, enquanto o Arsenal marcou 6.
Os resultados anteriores mostram que o Arsenal:
Revendo seus últimos resultados de 22/08/2021. mostra-nos que o Chelsea venceu 1 destes jogos, o Arsenal 4 e com 1 empate.
Muitos gols também foram marcados nesses jogos, 22 no total, com média de 3,67 gols por jogo.
O último confronto com estas equipes foi na partida: Premier League 29, no dia 23/04/2024, que terminou com Arsenal 5-0 Chelsea.
Na época, o Arsenal conseguiu 45% de posse de bola e 27 chutes a gol com 10 gols. Os gols foram marcados por: Leandro Trossard (4'), Ben White (52', 70') e Kai Havertz (57', 65').
No final, o Chelsea fez 7 chutes a 1 gol.
A partida foi arbitrada por Simon Hooper.
Ao que tudo indica os Blues devem entrar em campo e iniciar o jogo num 4-2-3-1 para este jogo que contará com Robert Sanchez, Malo Gusto, Wesley Fofana, Levi Colville, Reece James, Moises Caicedo, Romeo Lavia, Noni Madueke, Christopher Nkunku, Jayden Sancho e Nicholas Jackson.
Seguindo nossas avaliações, entendemos que os Gunners podem optar por utilizar a formação 4-2-3-1 com David Raya, Thomas Partey, William Saliba, Gabriel Magalaes, Jurien Timber, Mikel Merino, Jorginho, Bucayo Saka, Leandro Trossar, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.
Nossa avaliação é que Arsenal e Chelsea não conseguirão fazer muita coisa e será difícil marcar. Será um jogo interessante, mas sem favoritos. Nossa previsão então é um empate em 0 a 0 quando o árbitro apitar.