Liga Europa, 1ª Rodada
25 Setembro, 13:45
Bodo Glimt dará o máximo para ganhar após o 4-1 levado pelo SK Brann em sua última partida (Eliteserien). Nessa rodada, o Bodo Glimt teve 44% de posse de bola e 15 finalizações com 7 bem-sucedidas. O único jogador a marcar para o Bodo Glimt foi Philip Zinckernagel (57'). O Brann teve 12 finalizações com 9 delas sendo bem-sucedidas. Niklas Castro (19', 90'), Emil Kornvig (27') e Sander Kartum (45') marcaram para o SK Brann.
Em seus resultados mais recentes, concluímos que não há muito o que melhorar na linha defensiva do Bodo Glimt. A retaguarda do Bodo Glimt tem deixado pouco para seus adversários, vendo o número de gols que foram marcados por seus adversários no período dos seus últimos 6 jogos, igual a 4.
O FC Porto chegará para essa disputa após uma vitória de 0-3 na Primeira Liga contra o Vitória Guimarães em sua partida anterior. Nessa partida, o FC Porto teve 53% de posse de bola e 12 finalizações com 5 marcações. Para o FC Porto, os pontos foram marcados por Samuel Omorodion (47', 59') e Pepê (88'). O Vitória SC conseguiu 7 finalizações com 1 delas sendo bem-sucedidas.
Uma sequência de surpreendentes performances, vindas da zaga do FC Porto, tem sido recompensada com um total de ‘gols sofridos’ igual a 3 (durante estes últimos 6 jogos no geral). Neste espaço de tempo, o número de gols marcados é de 12. Pondo resultados anteriores de lado, esperaremos para ver se (ou não) essa formação de padrão pode ser replicada nessa próxima disputa.
Em nossa visão, o Glimt pode usar a formação de 4-3-3 para este jogo colocando:
Nikita Khaikin, Fredrik Sjøvold, Odin Björtuft, Brede Moe, Fredrik Bjørkan, Hakon Evjen, Patrick Berg, Sondre Fet, Jens Petter Hauge, Kasper Högh e Philip Zinckernagel.
O líder do time do FC Porto, Vítor Bruno, tem um número limitado de jogadores a escolher dessa vez. Iván Marcano, Fábio Vieira e Zaidu não vão estar em campo.
Achamos que o Dragões (aparentemente) irá começar o jogo com um sistema de 4-2-3-1 formado por:
Diogo Costa, João Mário, Zé Pedro, Nehuén Pérez, Francisco Moura, Stephen Eustáquio, Alan Varela, Pepê, Nico González, Wenderson Galeno e Samu Omorodion.
Segundo a nossa opinião, o Bodo Glimt precisará aplicar muita pressão para marcar uma pontuação contra o time do FC Porto, que pensamos que vá conseguir seu objetivo. É por isso que previmos um 0-1 no placar com vitória do FC Porto quando o apito final soar. Esperando um bom jogo.