Liga Espanhola, La Liga
29 Setembro, 11:15
Athletic Bilbao joga nessa partida vindo de um resultado de 1-1 (Europa League) contra o Roma.
Nessa rodada, o Athletic Bilbao teve 40% de posse de bola e 12 chutes a gol com 2 bem-sucedidas. O artilheiro do Athletic Bilbao foi Aitor Paredes (85'). O Roma conseguiu 5 chutes a gol com 3 delas sendo bem-sucedidas. Artem Dovbyk (32') fez o gol do Roma.
Ernesto Valverde do Athletic Bilbao conseguiu celebrar um gol um total de 10 vezes nos últimos 6 jogos. Por outro lado, o número de gols marcados contra eles, no mesmo período, somam um total de 6.
Entrando nesse embate, o Athletic Bilbao não registrou uma derrota no campeonato contra o Sevilha nos últimos 2 jogos.
Sevilha chegará para este embate após uma vitória de 2-1 La Liga sobre Real Valladolid em sua disputa anterior.
Nessa partida, o Sevilha teve 55% de posse de bola e 22 finalizações com 5 marcações. O artilheiro do Sevilha foi Chidera Ejuke (85'). Por outro lado, o Real Valladolid conseguiu 8 chutes a gol com 2 delas sendo bem-sucedidas. David Torres (45' Gol Contra) e Kike Pérez (56') marcados para o Real Valladolid.
Francisco García Pimienta do Sevilha conseguiu mandar a bola pra dentro 5 vezes no curso de seus últimos 6 jogos. O número de gols que foram sofridos durante nestas mesmas disputas somam um total de 7.
Chegando nessa disputa, o Sevilha não foi o vencedor fora de casa nos últimos 6 jogos.
Olhando para seus últimos resultados frente a frente, voltando desde 11/12/2021 nos diz que o Athletic Bilbao ganhou 2 destas disputas, o Sevilha 3 e com um total de 1 partidas empatadas.
Uma combinação de 9 gols marcados em ambos os lados neste período, com 5 marcados pelo Los Leones e 4 do Sevillistas. Resultando na média de gols por disputa de 1.5.
A mais recente disputa entre estes times foi no jogo: La Liga 37 no dia 19/05/2024 que acabou com o resultado de Athletic Bilbao 2-0 Sevilla.
Nesse dia, Athletic Bilbao teve 53% de posse e 15 finalizações com 6 gols. Os gols foram marcados por: Raúl García (17') e Iker Muniain (19').
E do outro lado, Sevilha conseguiu 9 finalizações com 4 bem-sucedidas.
A partida foi apitada por Juan Luis Pulido Santana.
Oihan Sancet, Yeray Álvarez e Unai Simón não estão preparados fisicamente ainda para se juntar ao Athletic Bilbao e o técnico Ernesto Valverde.
Acreditamos que o Los Leones deve começar o jogo em uma formação de 4-2-3-1 para este jogo com Julen Agirrezabala, Óscar de Marcos, Aitor Paredes, Daniel Vivian, Adama Boiro, Beñat Prados, Mikel Jauregizar, Iñaki Williams, A. Berenguer Remiro, Nico Williams e Gorka Guruzeta.
O técnico do time do Sevilha, Francisco García Pimienta, tem um número limitado de jogadores a escolher dessa vez. Isaac Romero, Saúl Ñíguez, Albert Sambi Lokonga e Djibril Sow não participarão dessa partida.
Em nosso ponto de vista, o Sevillistas (quase certamente) irá jogar em um sistema de 3-4-3 escalando Ørjan Nyland, José Ángel Carmona, Loïc Badé, Kike Salas, Gonzalo Montiel, Lucien Agoumé, Nemanja Gudelj, Adrià Pedrosa, Chidera Ejuke, Kelechi Iheanacho e G. F. Castellano.
Temos o pressentimento de que o Sevilha certamente tem a capacidade de concluir uma jogada bem elaborada e marcar um gol no time do Athletic Bilbao, porém, provavelmente não consiga marcar mais que isso. Achamos então que será 2-1 para o Athletic Bilbao sendo o vencedor. Um resultado apertado no final da partida.