Champions League
21 Janeiro, 17:00
O Benfica tentará repetir o resultado de 4-0 (Primeira Liga) sobre o Famalicão.
Nesta jornada, o Benfica teve 58% de posse de bola e 21 remates à baliza com 12 golos marcados. Para o Benfica, os golos saíram dos pés de Leandro Barreiro (11', 36', 67') e Orkun Kökçü (80'). Do outro lado, o Famalicão teve 1 remate com 0 deles a serem muito bem- sucedidos.
Nos seus registos mais recentes, concluímos que há muito trabalho a ser feito na formação da defesa do Benfica. A defesa do Benfica tem deixado pouco aos seus adversários, vendo o total de golos que chegaram à sua baliza durante os seus últimos 6 jogos, igual a 4.
Na partida anterior, o Barcelona empatou 1-1 num jogo da La Liga com o Getafe.
Nesta partida, o Barcelona teve 78% de posse de bola e 21 chutes, sendo 5 no alvo. O único jogador a marcar pelo Barcelona foi Jules Koundé (9'). O Getafe conseguiu 9 chutes, sendo 4 deles no alvo. Mauro Arambarri (34') marcou pelo Getafe.
Ao longo dos seus 6 jogos mais recentes, o Barcelona marcou 18 gols. O Barcelona também não deixou de marcar em cada um desses jogos. Nesses jogos, eles sofreram 6 gols do adversário. Essa tendência pode não ser estável aqui.
Olhando para os seus últimos encontros cara a cara desde 28/03/2006, mostra que o Benfica venceu 1 desses jogos, o Barcelona 2 e com um total de 3 empates.
Um total de 7 gols no placar geral nesse período, com 3 marcados pelo Benfica e 4 marcados pelo Barça. A média de gols por partida foi de 1,17.
O último jogo entre essas duas equipes foi na partida da Liga dos Campeões 5 em 23/11/2021 que terminou em Barcelona 0-0 Benfica.
Naquele dia, o Barcelona teve 65% de posse de bola e 14 chutes a gol com 3 conversões.
O Benfica teve 6 chutes com 2 bem-sucedidos.
A partida foi arbitrada por Sergei Karasev.
Renato Sanches e Tiago Gouveia estão fora desta partida com o Benfica e o técnico Bruno Lage.
É provável que o Benfica comece o jogo em uma formação 4-2-3-1 para este confronto com Anatolii Trubin, Alexander Bah, Tomas Araújo, Nicolas Otamendi, Á. F. Carreras, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Angel Di Maria, Orkun Kökcü, Kerem Aktürkoglu e Vangelis Pavlidis.
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, tem um grande número de jogadores se recuperando. Dani Olmo, Iñigo Martínez, Marc-André ter Stegen e Marc Bernal não jogarão desta vez.
Na nossa opinião, o Barça (provavelmente) usará uma formação 4-2-3-1 com Iñaki Peña, Jules Kounde, Pau Cubarsí, Ronald Araujo, Álex Balde, Marc Casado, Pedri, Lamine Yamal, Gavi, Raphinha e Robert Lewandowski.
Acreditamos que o Benfica provavelmente marcará um gol contra o Barcelona,apenas uma vez. Mas eles podem não jogar o suficiente para vencer. Vamos para um 1-2 apertado com o Barcelona vencendo no final do jogo.
Vai ser uma grande partida na Tempobet.