Liga das Nações, Grupo 2
14 Novembro, 16:45
A Bélgica tentará vencer esta partida após um empate de 1 a 2 contra a França na última partida (Liga das Nações).
Nesta rodada, a Bélgica teve 46% de posse de bola e 20 chutes a gol, com 7 no alvo. O artilheiro da Bélgica foi Loïs Openda (45'). Por outro lado, a França teve 14 chutes a gol, com 4 deles sendo bem-sucedidos. Randal Kolo Muani (35', 62') marcou para a França.
Não tem sido comum nas últimas rodadas que a Bélgica não tenha sofrido nenhum. Na verdade, a Bélgica marcou gols em 5 das últimas 6 partidas, sofrendo 8 gols nesse período.
A Itália entrará neste confronto após uma vitória de 4 a 1 sobre Israel na Liga das Nações na partida anterior.
Nesta rodada, a Itália teve 69% de posse de bola e 17 chutes a gol, com 8 no alvo. Para a Itália, os gols vieram de Mateo Retegui (41'), Giovanni Di Lorenzo (54', 79') e Davide Frattesi (72'). Do outro lado, Israel teve 5 chutes a gol, com 2 deles sendo bem-sucedidos. Mohammad Abu Fani (66') marcou o gol de Israel.
Provando sua disposição de marcar gols, vimos gols 20 vezes nas últimas seis partidas em que a Itália jogou, trazendo uma média de 3,33 gols em cada disputa. Os clubes adversários conseguiram marcar 8 desses gols. No entanto, resta saber se (ou não) esse padrão continuará aqui.
A partida mais recente entre essas duas vezes foi na partida: Nations League 3 em 10/10/2024 que terminou com o placar Itália 2-2 Bélgica.
Naquela partida, a Itália teve 38% de posse de bola e 8 chutes a gol com 3 gols. Os gols foram marcados por: Andrea Cambiaso (1') e Mateo Retegui (24').
Na final, a Bélgica conseguiu 12 chutes com 4 no alvo. Maxim De Cuyper (42') e Leandro Trossard (61') marcaram.
A partida foi arbitrada por Espen Eskås.
O técnico belga Domenico Tedesco está grato por não ter problemas físicos para este confronto, devido a um horário completamente saudável a ser programado.
Graças a um elenco em forma e disponível, o técnico italiano Luciano Spalletti não tem problemas físicos para falar para esta disputa.
Acreditamos que Itália e Bélgica podem estar no mesmo nível e ambas acabarão marcando. Um empate é muito provável. Com isso em mente, achamos que será um empate de 1 a 1 no final deste jogo.