Brasileirão Série A
15 Setembro, 18:30
Bahia entra em campo empenhado após o 1-0 levado pelo Flamengo em sua última partida (Copa do Brasil).
Nessa partida, o Bahia teve 54% de posse de bola e 8 chutes a gol com 0 marcações. Já seus adversários, o Flamengo conseguiu 11 chutes a gol com 5 delas sendo bem sucedidas. Giorgian de Arrascaeta (54') marcou para o Flamengo.
Nem três gols por partida foram registrados em 5 das últimas 6 disputas onde o Bahia estava envolvido. Analisando a atribuição de gols durante esse tempo, o lado do oponente marcaram uma soma de 3, enquanto o Bahia conseguiu 5. Ainda, será definido se essa formação de padrão será replicada nesta próxima partida.
Antes desse confronto, o Bahia:
Na disputa anterior, Atlético Mineiro empatou 0-0 em disputa da Copa do Brasil com o São Paulo.
Nessa rodada, o Atlético Mineiro conseguiu 41% de posse de bola e 11 finalizações com 4 marcações. o São Paulo teve 15 finalizações com 3 delas no alvo.
No curso de 5 dos últimos 6 confrontos estrelando o Atlético Mineiro, um número comparativamente baixo de gols foram feitos entre eles e seus rivais. A média geral de gols marcados por jogo durante tempo é de 2.17, com uma média de gols para o Galo de 1.17.
Entrando nessa partida, o Atlético Mineiro não foi derrotado nos últimos 2 jogos jogando fora de casa.
Olhando para seus últimos resultados, voltando desde 29/07/2021 nos diz que o Bahia ganhou 2 destas disputas, o Atlético Mineiro 3 e com um total de 1 empates.
Uma combinação de 18 gols foram registrados em todas as partidas, com 9 feitos pelo Tricolor de Aço e 9 para o Galo. Isso é, uma média de gols por partida de 3.
A última disputa com estes clubes foi no jogo: Série A 7 no dia 02/06/2024 que acabou em Atlético Mineiro 1-1 Bahia.
Naquela partida, Atlético Mineiro conseguiu 64% de posse e 20 chutes a gol com 4 conversões. O jogador que marcou foi Hulk (62').
E no outro campo, Bahia teve 9 finalizações com 2 conversões. Ademir (70') foi quem marcou.
A partida foi apitada por Bruno Arleu.
Biel e Nicolás Acevedo não estão preparados fisicamente ainda para se juntar ao o Bahia e o técnico Rogério Ceni.
Parece que o Tricolor de Aço deve entrar em campo e tentar uma tática de 4-3-1-2 para este duelo colocando Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, Gabriel Xavier, Luciano Juba, Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.
O líder do time do Atlético Mineiro, Gabriel Milito, tem algumas preocupações físicas com seus jogadores. Matías Zaracho e Alisson não participarão dessa partida.
De acordo com nossa perspectiva, o Galo (aparentemente) irá usar um sistema de 4-4-2 formado por Everson, Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Júnior Alonso, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco, Bernard, Paulinho e Hulk.
Nós realmente acreditamos que o Atlético Mineiro certamente irá conseguir furar a defesa do Bahia porém, pode não conseguir marcar mais que isso. Prevemos um placar de 2-1 para o Bahia sendo o campeão. Um bom resultado na conclusão do jogo. No mínimo, uma partida interessante.