Brasileirão Série A
16 Novembro , 18:30
O Athletico-PR espera um resultado melhor após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na última partida (Série A).
Nesta partida, o Athletico-PR teve 22% de posse de bola e 8 chutes a gol com 3 gols marcados. O goleiro do Athletico-PR foi Julimar (69'). Do outro lado, o São Paulo conseguiu 10 chutes com 3 deles no alvo. Luciano (52') e André Silva (89') marcaram para o São Paulo.
Houve raras ocasiões nas últimas rodadas em que o Athletico-PR manteve seu placar sem erros. No geral, o Athletico-PR sofreu gols em 5 das últimas 6 partidas, permitindo 11 gols durante esse período. História à parte, resta saber se (ou não) essa tendência continuará nesta próxima partida.
Antes desta partida, o Athletico-PR não venceu em jogos da liga contra o Atlético Mineiro em 2 jogos da liga.
Na partida anterior, o Atlético Mineiro empatou por 0 a 0 em uma partida da Série A com o Flamengo.
Naquela partida, o Atlético Mineiro teve 46% de posse de bola e 16 chutes, com 2 bem-sucedidos. Por outro lado, o Flamengo teve 25 chutes, com 6 deles no alvo.
A linha de ataque do Atlético Mineiro tem lutado para marcar gols nos últimos seis encontros, resultando em um número decepcionante de apenas 2. Nessas partidas, o Galo também viu um total de 8 gols de seus oponentes.
Chegando a esta competição, o Atlético Mineiro permanece invicto contra o Athletico-PR quando se enfrentaram fora de casa nos últimos 4 jogos. Um ótimo histórico de jogo.
A revisão de seus últimos encontros frente a frente, voltando a 17/04/2022, nos diz que o Athletico-PR venceu 2 desses jogos, o Atlético Mineiro 3 e com 1 empate.
Foram registrados 17 gols durante essas partidas, sendo 8 marcados pelo Furação e 9 pelo Galo. Resultando em uma média de gols por partida de 2,83.
A partida mais recente entre essas equipes foi no jogo: Série A 22 em 09/02/2023 que terminou em Athletico-PR 1-1 Atlético Mineiro.
Na ocasião, o Athletico-PR teve 52% de posse de bola e 23 finalizações com 6 conversões. O artilheiro da equipe foi Vitor Roque (78').
No final, o Atlético Mineiro teve 9 tentativas de gol com 7 conversões. Paulinho (6') foi quem marcou.
A partida foi arbitrada por Flavio Rodrigues de Souza.
Thiago Heleno, Madson, Gonzalo Mastriani, Agustín Canobbio, Fernandinho e Christian farão falta ao Athletico-PR e ao técnico Lucho González.
Acreditamos que o Furação deverá tentar o 4-3-3 para este confronto com Mycael, Leonardo Godoy, Kaique Rocha, Mateo Gamarra, Lucas Esquivel, Erick Carvalho, João Cruz, Bruno Praxedes, Nikão, Pablo e Julimar.
Com uma seleção de jogadores aptos em mãos, só há uma preocupação física para o time do Atlético Mineiro. O técnico Gabriel Milito decidiu dar descanso ao jogador Cadu, que não atuará nesta partida.
Acreditamos que o Galo (aparentemente) jogará com uma formação 4-4-2 começando o jogo com Everson, Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Lyanco, Rubens, Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Otavio, Bernard, Paulinho e Hulk.
Achamos que o Atlético Mineiro terá que jogar bem para marcar contra o Athletico-PR, que achamos que deve marcar o suficiente para assumir a liderança. Nossa previsão é que um bom 1 a 0 virá para o Athletico-PR no final do jogo.