Taça FA
28 Fevereiro, 17:00
O Aston Villa espera um resultado mais favorável após a derrota por 4 a 1 para o Crystal Palace em sua última partida pela Premier League.
Naquela partida, o Aston Villa teve 64% de posse de bola e 6 chutes a gol com 2 gols marcados. O único jogador a marcar pelo Aston Villa foi Morgan Rogers (52'). Por outro lado, o Crystal Palace conseguiu 19 chutes a gol com 6 deles no alvo. Ismaïla Sarr (29', 71'), Jean-Philippe Mateta (59') e Eddie Nketiah (91') marcaram para o Crystal Palace.
O Aston Villa tem lutado contra seus oponentes ultimamente, mas o time também tem feito sua parte na súmula. Ao longo das últimas 6 partidas, o Aston Villa sofreu um total de 6 desses gols, enquanto também marcou em 5 desses jogos. Este padrão não é necessariamente consistente para esta partida.
O Cardiff City entra nesta partida após uma vitória por 1 a 0 sobre o Hull City no campeonato em seu confronto anterior.
Nesta rodada, o Cardiff City teve 33% de posse de bola e 8 chutes a gol, com 4 bem-sucedidos. O único jogador a marcar pelo Cardiff City foi Callum Robinson (52'). O Hull City teve 4 chutes a gol, com 1 deles bem-sucedido.
As estatísticas dizem tudo, o Cardiff City sofreu gols em 5 das últimas 6 partidas, sofrendo 14 gols no total. Na defesa, o Cardiff City está longe do ideal.
Uma rápida olhada em seus resultados recentes, voltando a 09/11/2013, nos diz que o Aston Villa venceu 3 desses jogos, o Cardiff City 2 e com um total de 1 empate.
Um total de 11 gols foram marcados em todas as partidas, com 6 para o The Villans e 5 para o The Bluebirds. A média de gols por partida foi de 1,83.
O último encontro entre essas equipes foi na partida do Campeonato 42 em 10/04/2018 que terminou com o resultado Aston Villa 1-0 Cardiff City.
Naquele dia, o Aston Villa teve 59% de posse de bola e 10 chutes a gol com 3 gols. O jogador que marcou foi Jack Grealish (85').
No final, o Cardiff City conseguiu 11 tentativas de gol com 4 conversões.
Jogo arbitrado por Jeremy Simpson.
Kortney Hause, Ross Barkley, Boubacar Kamara, Pau Torres e Amadou Onana não estarão disponíveis para o Aston Villa e o técnico Unai Emery.
O técnico do Cardiff City, Omer Riza, precisa descansar alguns jogadores. Aaron Ramsey e Roko Simic não estarão em campo.
Levando todos os fatores em consideração, o Aston Villa provavelmente conseguirá manter o controle da partida e ter sucesso em seus movimentos. Por outro lado, o Cardiff City pode ter dificuldades para encontrar chances de marcar, mas provavelmente finalizará uma com sucesso. Portanto, antecipamos um 3-1 para o Aston Villa quando o árbitro apitar o final.