Botafogo - Bahia

Copa do Brasil, Oitavas de final
30 Julho, 21:30

Botafogo

O Botafogo espera se recuperar aqui após a derrota por 0 a 3 na Série A no jogo anterior contra o Cruzeiro.

Naquele jogo, o Botafogo conseguiu 59% de posse de bola e 19 tentativas de gol, com 10 delas no alvo. Por outro lado, o Cruzeiro teve 12 tentativas de gol, com 5 delas no alvo. William (13'), Lautaro Díaz (37') e Álvaro Barreal (77') marcaram para o Cruzeiro.

Seus resultados mais recentes realmente ilustram o ponto de que não há muito mais que possa ser feito pela linha de defesa do Botafogo. O Botafogo tem sido mau na defesa, resultando na contagem de gols que voaram para o fundo de sua rede ao longo de suas últimas 6 partidas em 3. Esse padrão não está garantido para ser levado adiante neste próximo jogo, no entanto.


Bahia

No jogo anterior, o Bahia empatou por 1 a 1 na partida da Série A com o Internacional.

Naquela partida, o Bahia teve 51% de posse de bola e 10 chutes a gol, sendo 3 no alvo. O único jogador na súmula do Bahia foi David Duarte (13'). O Internacional teve 12 chutes a gol, sendo 2 no alvo. Rafael Borré (89') foi o artilheiro do Internacional.

As estatísticas contam a história, e o Bahia sofreu gols em 5 das últimas 6 partidas, deixando os adversários marcarem 7 gols no total. Na defesa, o Bahia não tem se saído muito bem.


Frente a frente

A inspeção dos confrontos mais recentes, que remontam a 26/09/2019, mostra que o Botafogo venceu 2 desses jogos e o Bahia 4, com a contagem de empates sendo 0.

Ao todo, 15 gols foram compartilhados pelos dois clubes durante esses confrontos, com 7 do Fogão e 8 do Tricolor de Aço. A média de gols por jogo foi de 2,5.

A disputa anterior entre os dois foi a 5ª rodada da Série A em 05/05/2024, que terminou com o placar de Botafogo 1-2 Bahia.

Naquela época, o Botafogo teve 55% de posse de bola e 16 tentativas de gol com 6 no alvo. Seu único jogador na súmula foi Jeffinho (63').

O Bahia teve 10 chutes a gol com 4 deles no alvo. Everaldo (45') e Rafael Ratão (86') marcaram.

O árbitro foi Rafael Rodrigo Klein.


Notícias do time: Botafogo

Júnior Santos (tíbia quebrada), Rafael (lesão no joelho), Matheus Nascimento (lesão no tendão), Eduardo (lesão muscular), Jeffinho (lesão no tendão), Pablo (lesão no tendão) e Philipe Sampaio (pancada) não poderão jogar para o técnico do Botafogo Artur Jorge.


Notícias do time: Bahia

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, precisa escolher um time com disponibilidade limitada. Nicolás Acevedo (lesão no ligamento cruzado) e Cicinho (problemas musculares) não estão prontos para a seleção.


Prognóstico

O Botafogo provavelmente fará os gols de que precisa quando enfrentar o Bahia, que pode ter dificuldades para fazer um gol.

Nossa dica é uma confortável margem de vitória de 2 a 0 para o Botafogo quando tudo estiver dito e feito.



Mais artigos